segunda-feira, 29 de junho de 2009

Geo-raid Series 2009 - Ultra Estrela

Uma semana depois lá arranjei um bocadinho para escrever sobre esta grande aventura!

No passado fim-de-semana (20 e 21 de Junho) arranquei com o amigo Filipe Domingues em direcção à Serra da Estrela, rumo a um fim de semana memorável!
DLTeam em Acção!
O desafio era participar numa das etapas do Geo-Raid! E que etapa, logo a da Serra da Estrela!
A experiência foi dura, mas o balanço foi, na nossa opinião, muito positivo! Dois dias de Btt do mais puro!
No total 174Kms (90+84), 5122m de acumulado e muitos litros de Água, 15h56m35s de prova , para uma Classificação final 56º em 80 equipas.
Ficámos quase a 7horas da 1ª equipa, mas o nosso objectivo era chegar ao final e esse foi alcançado antes do fecho da meta! Se tivéssemos evitado alguns percalços, como sair atrasado no primeiro dia, falharmos a leitura do GPS, uns problemas mecânicos e um furo lento no 1º dia e duplo (se assim se pode chamar!) no 2º, teria-mos facilmente tirado uns 40 a 50 minutos ao nosso tempo final. Mas estas coisas também fazem parte da prova!
Relativamente ao percurso, este foi Naturalmente espectacular como seria de esperar na Serra da Estrela. Os horizontes a perder de vista e as povoações vistas de cima, intercalaram com as zonas de Mata serrada. A sombra destas últimas foi especialmente saborosa nas subidas. Subidas que até nem eram muitas, mas normalmente andavam (devagarinho) entre os 10 e os 20 kms de comprimento e com acumulados entre os 500 e os 900m! Também as muitas fontes de água gelada foram bastante apreciadas!Relativamente à organização esta foi simplesmente espectacular! Super profissional, muito Bom! Um Abraço especial para o Rui Sousa e a sua Bike Vasoura! Que devido aos nossos precalços acabou por nos acompanhar na primeira metade das duas etapas!

Filipe, Um dia destes repetimos a Experiência!

Como devem imaginar, mão houve disposição para fotos, mas para isso pudemos contar com o pessoal da organização, especialmente com o nosso amigo Agnelo! Vejam as mesmas na página da prova: www.geo-raid.com
P.S.-Colocaram uma foto nossa na página principal da organização. Isto só pode querer dizer que nós somos muita bons, quer como equipa, quer esteticamente!

3 comentários:

Fidalgo disse...

Agora posso dizer-te que havia muitos de nós que pensávamos que não conseguiriam acabar, dada a dureza da prova. Mas conhecendo-te como te conheço, sabia que a tua perseverãncia te levaria ao final. Parabéns para os Dois Herois.
Um abraço e apareçe.

Rui Lourenço disse...

Os Próximos fins-de-semana também estão um pouco ocupados, mas assim que puder apareço para andar com o pessoal!
Já tenho saudades de andar por aqui!

Abraço

filipe domingues disse...

olá rui,
acho que a ideia que fica é o nosso aspecto estético ou talvez não...Agora mais a sério, aquilo que gostei mais alem de termos superado este desafio foi o facto de "Sermos Equipa" durante 48horas non stop.Sem dúvida, uma experiência a repetir contigo.
Abraço