domingo, 17 de abril de 2011

Maratona Selinda BTT

Este domingo tive o privilégio de participar em mais uma iniciativa da associação Selinda BTT da Sertã.
Uma maratona que veio substituir o mítico XL da Sertã e na qual fui acompanhado pelo meu irmão, que fez aqui a sua estreia em maratonas, e que estreia! Foram 70kms durinhos, como era de esperar pelas terras do pinhal.
Quanto à Selinda BTT só posso dar os meus parabéns por mais este fantástico dia de BTT. Um percurso muito bem desenhado, com apenas 1700metros de acumulado em 70kms (o que não é fácil de conseguir aqui na zona). Paisagens lindíssimas, vales fantásticos, ribeiras, zonas remotas ainda cultivadas, zonas de floresta, túneis (de rocha e de vegetação), a albufeira do Cabril, sigle tracks muito divertidos... E podia continuar a enumerar.
Talvez como aspecto negativo se possam apontar os ziguezagues para fazer kms depois da povoação de Castelo. Depois de 60kms e quando se sabe que se está a andar em direcção oposta ao destino é psicologicamente desmoralizador!!
Para culminar um belo Almoço no restaurante Ponte Velha.
Quanto ao meu irmão aguentou-se muito bem! No início estava indeciso em optar pelo percurso de 35kms, mas não se saiu nada mal nos 70. 14,5 de média não foi nada mau. É certo que em algumas alturas esteve quase a desesperar, mas desta vez consegui não arranjar nenhuma avaria para cortar nos kms.
Foi pena não ter levado a máquina fotográfica por que tinha tirado fotos fantásticas. Mas se calhar até foi bom! É que podia-a ter partido numa queda a descer para a albufeira. É o que dá velocidade a mais e travões a menos. Enfim, coisas que também fazem parte...

Sem comentários: