sábado, 11 de abril de 2009

XL BTT da Sertã

Decorreu nos dia 4 e 5, na Sertã, mais uma edição do XL BTT organizado pelo Selinda BTT.
Por questões de trabalho, e com muita pena minha, só pude participar na actividade no Domingo (dia 5), onde acompanhei o Filipe Domingues, que fez os dois dias.
Esta é um passeio um pouco diferente do habitual, que se destaca pela sua dureza. No entanto, penso que poderiam ter promovido a volta de domingo como um passeio de dificuldade média.
Foram 40Kms muito bonitos, com 3 ou 4 kms de fantásticos single tracks por antigas levadas e junto a ribeiras. Muitos amantes do BTT, que não participaram porque partiram do principio de que a actividade era dura, gostariam de ter feito esta volta!
Penso que com uma outra estratégia de promoção, esta prova pode ter muito potencial.
A única coisa que tinha algumas falhas foi a marcação com uma ou outra gralha, compensada pela simpatia dos populares!
Para mim pessoalmente, esta actividade foi ainda mais especial porque me levou a percorrer os trilhos da minha aldeia Natal, a grande Cumeada! De tal modo que o Filipe já começava a duvidar da quantidade de primos, tios e courelas que a minha família tem por aquela zona!
Foi também bom o reabastecimento especial de queijo fresco na cada dos meus pais!
Infelizmente não fiz fotos, mas um dia divulgarei neste blog belas fotos da Zona!

Sem comentários: